1 2 3 4 5 6

Evento prosseguirá na Praia de Pitangueiras, sempre de quinta a domingo, das 9 às 12 horas

Na última quinta-feira (17), a nova edição do Programa Praia Acessível foi oficialmente aberta na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. A iniciativa é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seela). A ação, que conta com cadeiras anfíbias (adaptadas para o banho de mar), além de oficinas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, será realizada durante todo o ano, sempre de quinta-feira a domingo, das 9 às 12 horas (com exceção dos dias de chuva ou em condições climáticas adversas).

Para esta edição, uma equipe foi treinada no último dia 20 de outubro junto aos professores e alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Unaerp. Realizada em parceria com a Ong Sociedade Mais Forte, a ação conta com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e das secretarias municipais de Educação (Seduc) e Turismo (Setur).

Segundo o secretário adjunto da Seela, “é importante para o Município atender toda a gama da sociedade. Os deficientes estão dentro dela e precisam ser atendidos. As pessoas estão se envolvendo com o nosso projeto e eu acredito que ele será um sucesso, já que as pessoas têm um carinho especial pelas praias de Guarujá”, ressaltou.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência,  a importância do projeto se dá na “liberdade de poder entrar no mar, já que muitas pessoas não têm acesso à praia devido às cadeiras comuns afundarem na areia. Eu entrei no mar apenas uma vez com a cadeira anfíbia. É uma sensação diferente, como se eu estivesse deitada numa cama, flutuando”, afirmou.

http://www.guaruja.sp.gov.br/index.php/2017/11/21/praia-acessivel-sera-realizado-o-ano-inteiro-em-guaruja/